APL de Software atualiza o Planejamento Estratégico

As lideranças do APL de Software de Maringá e Região se reuniram no último dia 19 de maio para a atualização do Planejamento Estratégico do ecossistema de tecnologia da informação. Durante o encontro também foi eleito o novo coordenador. O empresário de Campo Mourão, Luis Marcos Mancebo Campos, sucede Edney Mossambani a frente do APL.

 

 

Entre os temas discutidos no planejamento estão o Parque do TI, a realização de benchmarking com outros polos de tecnologia, a realização de missões empresariais, fomentar a criação de fundo de investimento para inovação, capacitação de mão de obra para o setor em nível técnico, atração de talentos para o setor, fortalecer treinamentos de gestão na região, apresentar propostas de conteúdo para a academia periodicamente, criar cultura de inovação do APL por meio da gestão da inovação, desenvolver selo de qualidade, aumentar número de empresas premiadas no Great Place to Work, entre outras.

Estiveram presentes no encontro os coordenadores Edney Mossambani (de saída) e Luis Marcos mancebo Campos (eleito); a presidente da Software by Maringá, Rafaela Benatti; o diretor de Inovação da Prefeitura, Franz Dal Belo; a consultora do Sebrae, Érica Sanches; o gerente executivo do Codem, João Ricardo Tonin; Leonardo Quintino, gerente do CIM; Wesley Romão, da UEM; Walcir Franzoni, da Condiviso; Sérgio Yamada; Valter Ken, do Sebrae; Cesar Baleco, da Grands; Marcello Bonfim, da Unicesumar; Snadro Moles, da Process Informática; Ademir Faria, da ID Brasil; Joaquim Tavares, da SG Sistemas; Matheus Cesco, do Armazém Digital.