#SETORDETIC Café do Conhecimento aproxima empresas e instituições de ensino

Sexta- feita, dia 27 de fevereiro os empresários e professores da área de Tecnologia da Informação estiveram frente a frente para se conhecer melhor. O projeto é chamado Café do Conhecimento e foi promovido pelo Centro de Inovação (CIM), APL de Software e Software by Maringá e SindTI. O objetivo do encontro é direcionar os trabalhos desenvolvidos nas instituições de ensino superior locais ao encontro das necessidades do setor empresarial.

Durante o encontro, professores de diversas universidades de Maringá, apresentaram em que áreas são desenvolvidas projetos, quais as linhas de pesquisa e onde existem oportunidades de parceria dentro das instituições de ensino. Depois da apresentação, houve um momento em que professores e empresários puderam dialogar e tirar possíveis dúvidas.

 A meta em 2015 é aprovar 50 bolsas. As demandas são do setor privado, poder público e de instituições da comunidade. Entre os objetivos do projeto estão o estudo e solução de problemas, estimular a pesquisa junto a acadêmicos de graduação, proporcionar suporte financeiro, oportunizar a criação de novos negócios, contribuir para a formação de recursos humanos, conectar o estudo com a prática local.