Você está em: Realizações / Exibe Realização

Encontro Mensal do Setor


Marketing Digital 
Clemilson Correia emociona e ensina 


Durante o Encontro Mensal do setor, realizado pela Software by Maringá na última sexta-feira na sede da ACIM, o associado Clemilson Correia emocionou o público ao narrar a história de como se tornou empresário. O tema da palestra foi Marketing Digital. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da SbM, Rodrigo Palhano.
 
Clemilson Correia possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Gestão de Pessoas e Finanças Corporativas. É profundo conhecedor do Mercado de TI, um dos maiores propagadores do uso do software como redutor de custos e alavanca para aumento de produtividade no setor PME brasileiro, de pequenas e médias empresas.
É fundador do Blog “Original é Melhor”; do e-commerce “Compre Software”; e da “Buysoft” um dos maiores  VAR (Value Added Reseller) do Brasil, que tem foco em segurança, licenciamento e serviços relacionados à Software e Computação na Nuvem. 
Ele também faz parte do Cloud PAC – Conselho de Consultores de Parceiros da Microsoft, formado por 20 conselheiros no mundo, sendo no último ano o único representante da América Latina. 
 


 



 
Início Difícil
Clemilson contou como, após ficar desempregado em 2010, foi obrigado a empreender, mesmo sem dinheiro. Buscou capital de giro em bancos e só conseguiu um cheque especial com limite de três mil reais. Um dia, fazendo compras com os últimos cem reais que dispunha e preocupado com o futuro, ele pensava em como encontrar uma solução para sustentar a família e continuar o negócio que estava começando.
“Quando eu estava passando pelo caixa rápido, Deus falou comigo por meio de uma revista que estava em uma gôndola. A manchete dizia algo mais ou menos como “a sua solução é refinanciar o seu veículo! Foi a saída. Passei em uma concessionária e troquei meu carro por um modelo velho e levantei capital para mais quatro meses”, conta.
Segundo Clemilson, a Buysoft começou em um pequeno cômodo de sua casa. Ele mesmo produziu o próprio site, investia exclusivamente em marketing digital e realizava as vendas. Fase difícil, de muito aprendizado.
A empresa foi crescendo aos poucos, vendendo para várias partes do país. Para vencer a resistência dos paulistanos, que se recusavam a comprar de uma pequena empresa do interior do Paraná, Clemilson abriu um escritório virtual em São Paulo. Resultado, hoje a capital paulista está em primeiro lugar em vendas da Buysoft.
Desde o início, Clemilson Correia optou por inserir sua BuySoft no lucro real. “Tudo é feito dentro da legislação e, com isso, eu sei exatamente qual a rentabilidade do negócio”, justifica. Ele diz também que, para gerir melhor a empresa, estudou contabilidade (“a área contábil é um ponto crítico de qualquer empreendimento”).
Estudar e trabalhar são obsessões do empresário que aperfeiçoou o inglês para se relacionar com os parceiros comerciais e estudou muito sobre marketing digital para cometer menos erros e tirar o melhor proveito. Ele aconselha que os próprios empresários estejam à frente das ações de marketing, tomando decisões.
 


 
Hoje, a Buysoft investe 3.65% do faturamento em marketing digital e utiliza meios convencionais de publicidade somente em Maringá. “A cidade não figurava entre nossos 50 maiores mercados até há alguns anos. Quando comecei a anunciar na CBN é que a empresa passou a ficar mais conhecida no mercado local que hoje representa nosso terceiro maior faturamento”.
Clemilson diz que vê muitos empresários jogando dinheiro fora ao não utilizar corretamente o marketing digital. “É preciso divulgar conteúdos relevantes. No Facebook, o usuário está interessado em lazer, então o texto tem que ser leve, humorado. No Linkedin tem que ter dados, análises”, explica.
Em relação ao uso do Google, Clemilson alerta que não adianta criar conteúdo na base do copiar e colar. “O Google é inteligente e detecta quando o texto é original para colocá-lo em destaque nas buscas”, justifica.
O empresário afirma que nunca comprou base de cadastro de potenciais clientes. “Comecei do zero e criei meu próprio banco de dados. Só envio e-mails para quem gosta de mim. Por isto, a taxa de abertura das mensagens chega até 25%”, revela.
Segundo Clemilson, outra característica da sua empresa é medir os resultados de cada ação e o foco é sempre a venda. “Nossos vendedores não fazem nada mais além de vender. Eles podem até chegar atrasados, mas têm que cumprir a metas trimestrais. Quem não cumpre, está fora do processo. Nós não comissionamos por venda, mas pela rentabilidade do negócio. Tudo é feito com absoluta transparência”, ressalta. 
 

 

 

 



 
Confraternização
Ao final do Encontro tivemos um momento para Happy Hour e Networking, onde contamos com um delicioso festival de porçõese  Petíscos de Buteco, preparado por nossa Cheff, Rose Honório.
 

 

 

    Maringá , qualidade de vida , excelência em Software    



texto: Dirceu Herrero
fotos e edição: Gabriel Paiva


< Voltar
Veja mais realizações do ano:

  • Mês: 01, dia 23 - 1ª SEMANA DE VISITAS ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS | AÇÕES PLANEJADAS 2017

  • Mês: 01, dia 30 - 2ª SEMANA DE VISITAS ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS | AÇÕES PLANEJADAS 2017

  • Mês: 02, dia 08 - 3ª SEMANA DE VISITAS ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS | AÇÕES PLANEJADAS 2017

  • Mês: 02, dia 10 - Planejamento Estratégico da Diretoria SbM de 2017

  • Mês: 02, dia 14 - 4ª SEMANA DE VISITAS ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS | AÇÕES PLANEJADAS 2017

  • Mês: 02, dia 20 - Conselheiros da SbM participam da posse da Faciap

  • Mês: 03, Dia 08 - Tecnologia com saia e batom

  • Mês: 03, Dia 29 - Câmara aprova Lei da Inovação em primeira discussão

  • Mês: 04, Dia 05 - Manufatura em nova tendência - Indústria 4.0

  • Mês: 04, Dia 11 - 5ª SEMANA DE VISITAS ÀS EMPRESAS ASSOCIADAS | AÇÕES PLANEJADAS 2017

  • Mês: 04, Dia 12 - Conferência Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Regional

  • Mês: 04, Dia 24 - Encontro da Rede APL de TIC do Estado do Paraná

  • Mês: 04, Dia 26 - 28º Encontro da rede APL de TIC do Estado do Paraná

  • Mês: 05, Dia 11 - Mercado de TI - Oportunidades e Ameaças com Dagoberto Hajjar

  • Mês: 05, Dia 17 - Ataques de sequestro de dados

  • Mês: 05, Dia 18 - Reunião Mensal do CIM - Centro de Inovação de Maringá

  • Mês: 05, Dia 19 - A Software by Maringá manifesta suas Condolências

  • Mês: 05, Dia 20 - Grupo de Pesquisa na Tecnologia dos Drones

  • Mês: 05, Dia 24 - APL de Software atualiza o Planejamento Estratégico

  • Mês: 05, Dia 31 - Encontro Mensal do Setor

  • Mês: 06, Dia 05 - RESUMÃO - Mês de Maio

  • Mês: 06, Dia 13 - Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão (PPRQG)

  • Mês: 06, Dia 21 - Maringá em Foco, da CBN, Discute a Tecnologia da Informação

  • Mês: 07, Dia 06 - Encontro de Empresários do Setor de TI de Maringá e Região

  • Mês: 07, Dia 14 - 7ª edição do Futsoftware - Campeonato de Futsal da SbM

  • Mês: 07, Dia 14 - PARANÁ TIC 2017 - Foz do Iguaçu

  • Mês: 07, Dia 17 - Ticnova 2017 Foca na Inovação e Criação de Empresas

  • Mês: 07, Dia 25 - Visita ao Certi - Maringaenses colhem subsídios para implantação de Parque Tecnológico

  • Mês: 07, Dia 27 - Desafio Ticnova - Prepare-se para Desenvolver algo Incrível

  • APL de Software
    UEM
    Famma
    Governo do Paraná
    Unicesumar
    ACIM
    Sebrae
    Prefeitura de Maringá
    Assespro
    FCV
    SindTI