Você está em:

Desafio Ticnova - Prepare-se para Desenvolver algo Incrível


Tecnologia da Informação

Maratona de programação: inscrições até sexta-feira

 

As inscrições para a maratona de programação Desafio TICNOVA se encerram nesta sexta-feira. A maratona é um dos eventos preparatórios da feira de tecnologia TICNOVA, organizada pela Software by Maringá e que será realizada entre os dias 22 e 24 de agosto em Maringá.

 

As equipes que se inscreverem na maratona participarão, já neste sábado, de um treinamento sobre a tecnologia de drones. É que este ano o desafio prevê a criação de uma tecnologia que permita a entrega de medicamentos por meio desta aeronave.

 

Entre os dias 29 e 12, as equipes deverão desenvolver a tecnologia e, no dia 12 de agosto os finalistas receberão mentorias. No dia seguinte, 13 de agosto, os drones deverão percorrer um caminho previamente estipulado dentro do Parque do Japão. Os vencedores serão conhecidos na abertura do TICNOVA, dia 22 de agosto.

 


 

Prêmios

A equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil. As três primeiras colocadas estarão aptas a levantar recursos de até R$ 95 mil para investir na viabilização da melhor solução apresentada. O investimento será disponibilizado pelo grupo de investidores da empresa Maringá Capital.

 

As três finalistas também terão à disposição uma equipe de mentores que discutirá a viabilidade e as condições de inserção da tecnologia no mercado. Ilson Rezende, presidente do Armazém Digital, é um dos organizadores do Desafio TICNOVA. Outros mentores serão Jefferson Nogaroli, presidente do Sicoob Unicoob; Ideval Curioni, presidente do Sicoob Metropolitano; Joaquim Cardoso e Walcir Franzoni, empresários da área de tecnologia, entre outros.

 

 

texto: Dirceu Herrero


 
Veja Mais:

APL de Software
ACIM
FCV
SindTI
Assespro
Sebrae
Prefeitura de Maringá
UEM
Unicesumar
Governo do Paraná
Famma